segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Agir por Impulsos não tá com nada

E nessa história de viver cada dia como se fosse o último da vida me peguei, em um questionamento que ainda não tinha se passado pela minha mente, será que realmente vale a pena viver deste modo ?
Fazer tudo que vem na mente sem preocupar com as consequências realmente é o melhor a se fazer, chutar o balde vale a pena ? Não tenho tanta certeza disso, tenho em mente que dia menos dia a palavra "arrependimento" bate na nossa porta.
Por mais que tentamos viver de um modo desafiador, repleto de aventuras e sem amarguras, é difícil não parar nenhum segundo pra refletir na vida, ver o que está fazendo de bom ou ruim. E é nessa tal parada que você se questiona se tudo realmente está valendo a pena, ou se você está apenas fantasiando uma linda historia que tu chama de "vida".
É muito fácil dizer "não", "tchau", "acabou", "adeus" e outras palavras mais, fazer tudo sem pensar, apenas baseando- se em um sentimento passageiro é muito fácil. Mais quando vai dormir, quer dizer, na verdade as vezes nem consegue dormir, por mais que tente sempre fica aquela dúvida na cabeça, fica aquele pensamento que perturba te perguntando se está feliz ou não com determinada decisão.
Respeito muito quem age por impulso, mais respeito mais ainda quem não pensa em sim mesmo antes de tomar uma decisão, respeito muito quem pensa nas consequências de seus atos, não digo que estes serão felizes, mais digo com toda certeza que viverão com menos incógnitas na cabeça.