terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Vale a Pena Ler

Em um determinado lugar existia um garoto, ele era muito sozinho, pois não tinha irmãos, vivia com seus pais. Na escola não tinha muitos amigos, pois seu temperamento era muito difícil de lidar, apesar disso tinha muitos colegas, pessoas com que ele conversava muito, mais nada pessoal, mais pra manter as aparências mesmo, ele era muito desiludido da vida, não conseguia confiar em ninguém, esse era o principal motivo para a sua solidão.
Seus pais então percebendo a solidão do filho resolveram lhe dar um presente, tiveram a ideia de dar um cachorro ao filho, mais como sua família era muito humilde e não tinham condições de comprar um cão, o jeito foi procurar um cão bem cuidado mesmo na rua pra dar para o seu filho. Seu pai então saiu para procurar este tal cão, com vergonha de sair pela cidade procurando, foi para uma floresta que tinha perto de cidade pra procurar, Com mais ou menos 2 horas de procura ele se deparou com um filhote de cão perdido antes mesmo da floresta , era a coisa mais linda do mundo, ele teve logo a certeza que seria um presente que seu filho ia adorar.
O pai retornou a sua residência com o cão, seu  filho ainda estava na aula, deu tempo do pai dar um banho no cachorro e com o pouco dinheiro que tinha comprou um laço para o cão, quando seu filho chegou da escola o pai todo contente foi entregar o presente para o filho, o garoto torceu o nariz para o presente, disse que não tinha necessidade, que não gostava muito de cães, mais agradeceu o pai e prometeu cuidar do animal.
Com o passar dos dias o garoto começou a se apegar ao cãozinho, os pais logo notaram que o menino ficou mais alegre, na escola ele começou até a se relacionar melhor com seus colegas, tudo estava mudando pra melhor em sua vida. Acontece que ao mesmo tempo o garoto dava muito carinho pra o seu animal, ele exigia demais dele, fato que as vezes era desnecessário, ele gostava demais de brincar com o cachorro, as vezes o pobre cão estava dormindo e ele ia o acordar pra brincar, ou o cão já estava cansado e ele fazia o cachorro correr pra lá e pra cá.
Os pais do garoto perceberam essas atitudes do seu filho e o alertaram, o filho disse que não tinha nada ver, agradeceu novamente os pais pelo presente, disse que gostava demais do animal, e só queria muito de ficar perto dele porque o cão fazia muito bem pra ele, pois bem, foi passando o tempo e o garoto cada dia mais exigia mais do cão, hora dava carinho, hora até brigava com o cão pra ele brincar com o menino. 
O cachorro foi crescendo, e o garoto começou a perceber traços de rebeldia no cão, mais ele nem se dava conta que ele poderia ser assim pelo modo em que era tratado, e mesmo percebendo tudo isso continuava a agir da mesma forma. Um certo dia depois de uma tarde toda passeando com o cachorro, o garoto chegou em casa e quis continuar a brincar com o cão, foi então que em meio uma brincadeira e outra o cão mordeu  o garoto, fugiu pelo portão, no mesmo momento um carro estava passando e matou o cachorro que estava atravessando a rua.
A garoto foi levado ao médico, tomou uma vacina, apesar de que o ferimento não havia sido grave, mais o fato mais curioso ainda estava por vir, já em casa o pai chegou para o filho e disse que tinha acabado de enterrar o cachorro, o menino estava  chorando, e o pai continuou a conversa dizendo que o cão não tinha morrido na hora, ele ainda conseguiu levar o cão para o veterinário, enquanto a mãe do menino o levava pra o médico, e a notícia que pasmou o pai do garoto foi quando o veterinário o disse que eles não tinham um cão, e sim um Lobo.

_____________________________________________________

Pois é, acontecem fatos em nossa vida que são os mais surpreendentes possíveis, pessoas surpreendentes, amigos inesquecíveis, amores inesquecíveis.As vezes com medo de se entregar ou até mesmo por sermos muito exigentes, deixamos que pessoas importantes pra nós vão embora, sem ao mesmo conhecermos direito. Antes de exigir algo de alguém, sempre é bom tentar entender o outro lado da moeda, ou até mesmo deixar claro o que se quer da pessoa, não simplesmente tentar fazer de um pensamento seu, uma verdade para todo mundo.



FUI'