sexta-feira, 27 de abril de 2012

Tem hora que dá vontade de viver em um mundo surreal, cheio de "mentiras" ... mentiras do bem, não aquele tipo de mentira que faz as pessoas sofrerem, muito pelo contrário ... Tem hora que dá vontade de fingir que tudo sempre vai bem, que não temos motivos pra ficar tristes e nem tempo pra ficar reclamando da  vida.
Queria que isso realmente fosse possível, queria que heróis existissem de verdade, que não fossem apenas representados nas figuras de pai ou de bombeiro, queria que todo mundo fosse um pouco herói, que todo mundo acertasse, queria que o mundo fosse um lugar de paz, somente paz, é muito desejar que as guerras acabem, mais pelo menos por um dia já deixaria muitas e muitas vidas felizes ... é meio que egoísta esse desejo que tenho, ou não, egoísmo seria querer isso pra mim, e não pra todos, egoísmo é pensar e si próprio, sem querer saber de como poderá interferir essa decisão para as outras pessoas.
Mesmo assim creio que tem gente que acha que desejar a paz, querer um mundo melhor, ou qualquer tipo de ato que promova a bondade seja pura falta de tempo, é estranho isso, porque na realidade todo mundo  quer um mundo melhor, todo mundo tem desejos, todo mundo sonha, a diferença é que poucos se expõem, essa é a pura verdade, muita gente querendo o bem, mais poucos demonstrando .. Os poucos que insistem em ficar com os olhos fechados idealizando coisas que provavelmente jamais vão acontecer são chamados de "sonhadores", eu os chamo de "incompreendidos" ...

É difícil encarar a tal da mudança, parece que só de ouvir essa palavra já causa um certo espanto, acontece que querendo ou não ela está presente na nossa vida a todo momento, em algumas ocasiões causando coisas boas, e outras nem tanto, mais fazer o que, é a lei da vida.
O fato é que não podemos nem tanto ligar para o que as mudanças trazem, pois uma hora ou outra a bola para de bater na trave e você começa a fazer gols, o jeito realmente é saber encarar essas tais mudanças que acontecem, saber absorver essas viradas de jogo com uma certa naturalidade, não adianta fazer tempestade toda vez que algo que é dado como certo der errado, ou quando algo que você nem imagina que poderia acontecer ser realizado, temos que estar preparados a todo momento, logicamente sem ficar criando perspetivas, o pensamento deve ser que nem tudo são flores, e nem toda tempestade se baseia em um copo de água.
Não sei se fui claro nesse post, mais vou tentar resumir nesse último paragrafo, vai ter o dia que tudo que queremos acontece, vai ter outro dia que tudo vai acontecer totalmente fora do contexto, precisamos estar prontos tanto pra A, quanto pra B ... Se fortalecer com os erros e aproveitar os momentos de felicidade.